Papa próximo à população de Petrópolis

21 fevereiro, 2022

O Papa Francisco que já tinha rezado pelos mortos nos deslizamentos de Petrópolis (https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-02/papa-francisco-telegrama-vitimas-temporal-petropolis.html), voltou a lembrá-los e pediu que Deus conforte as famílias. Leia a matéria publicada no site Vatican News:
Proximidade com a população de Petrópolis e o Dia dos Profissionais da Saúde, foram as saudações do Papa neste domingo (20) depois da oração do Angelus na Praça São Pedro
Neste domingo (20/02) depois da oração do Angelus o Papa Francisco manifestou mais uma vez sua proximidade às populações atingidas pelas calamidades naturais: do Brasil em Petrópolis e de Madagascar. Estas foram suas palavras:

“Exprimo minha proximidade às populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famílias e apoie aqueles que os estão ajudando”

Em seguida o Santo Padre recordou que hoje se comemora o Dia dos Profissionais da Saúde, o Papa agradeceu a todos recordando que seu heroísmo permanece todos os dias, não apenas no período da Covid.

“Hoje é o Dia Nacional dos Profissionais da Saúde e devemos lembrar de tantos médicos, enfermeiros e enfermeiras, voluntários, que ficam ao lado dos doentes, os tratam, os fazem sentir-se melhor, os ajudam. “Ninguém se salva sozinho”, foi o título do programa “A Sua Imagem”. Ninguém se salva sozinho. E na doença, precisamos de alguém que nos salve e nos ajude. Um médico estava me dizendo esta manhã que na época da Covid uma pessoa estava morrendo e disse-lhe: “Pegue na minha mão, estou morrendo e preciso de sua mão”. Os heroicos profissionais da  saúde mostraram este heroísmo no tempo da Covid, mas o heroísmo permanece todos os dias. Aos nossos médicos, enfermeiras, enfermeiros, voluntários um aplauso e um grande obrigado!”

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook