Papa reza pelas vítimas do massacre

7 outubro, 2022

Após massacre de 37 na Tailândia, entre as quais 22 eram crianças, o Papa Francisco enviou telegrama à Nunciatura expressando sua tristeza e proximidade espiritual às famílias. Leia a nota publicada no site do Vaticano:
O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar à Nunciatura Apostólica na Tailândia, nesta sexta-feira (07/10), pelas vítimas numa creche em Uthai Sawan.

Segundo informações locais, um ex-policial matou 37 pessoas, incluindo 22 crianças. A agressão ocorreu com arma e faca. Depois, o assassino matou a esposa e o filho a tiros em sua casa antes de se suicidar.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Papa ressalta que ficou “profundamente entristecido ao saber do terrível ataque” e que “manifesta suas sinceras condolências”. O Pontífice assegura “sua proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência indescritível contra crianças inocentes”.

O Papa implora “a cura divina e o consolo aos feridos e às famílias em luto”. “Sua santidade reza para que, nesta hora de imensa tristeza, eles possam encontrar o apoio e a força da solidariedade das pessoas próximas e dos cidadãos”, ressalta o cardeal Parolin no telegrama do Papa. “Sobre o amado povo tailandês, Francisco invoca as bênçãos da paz e da perseverança no bem.”

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook