Ao final da Audiência de ontem, 26 de outubro de 2022, o Papa Francisco lembrou a beatificação de Benigna Cardoso da Silva, menina martirizada aos 13 anos, ao resistir aos ataques de um jovem que tentava estuprá-la, em 1941 no Cariri, Ceará.
Ao final da menção, o Papa pediu a proteção e cuidado de Nossa Senhora para o povo brasileiro. “Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência”.
Leia a notícia publicada no site do Vaticano.
Na audiência geral desta quarta-feira na Praça São Pedro o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, em especial aqueles que vieram de São Salvador da Bahia, Anicuns, Taubaté e São Paulo. Em seguida recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira, na cidade de Crato, Ceará:
Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!
Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.
Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.
Anexos
- Para reza pelo Brasil (244 kB)