Papa reza pelo Equador e Ucrânia

20 março, 2023

O Papa Francisco sempre atento e acompanhando o que acontece pelo mundo, rezou ontem, 19 de março após Angelus  pelas vítimas do terremoto no Equador, pelo povo da Ucrânia. Leia a matéria publicada no site vaticannews.va

O Papa Francisco expressou neste domingo, na conclusão da oração do Angelus na Praça São Pedro, sua “proximidade” para com o povo do Equador após o terremoto que atingiu o país, causando pelo menos 14 mortes e grandes danos materiais, também no vizinho Peru.

“Caros irmãos e irmãs, ontem no Equador, um terremoto causou muitos feridos e ingentes danos. Sinto-me próximo ao povo equatoriano e lhes asseguro minhas orações pelos mortos e por todos aqueles que sofrem”, disse Francisco da janela do Palácio Apostólico.

O terremoto, que atingiu a região fronteiriça entre Equador e Peru, causou a morte de 14 pessoas no Equador: 12 na província de El Oro e outras duas em Azuay, ambas no sul do país.

O Peru também confirmou a morte de uma menina de quatro anos em seu território.

O terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter ocorreu ao meio-dia de sábado com seu epicentro no Equador, mas também foi sentido na região norte peruana de Tumbes.

De acordo com as autoridades equatorianas, o terremoto deixou 381 pessoas feridas, muitas das quais foram evacuadas com o apoio do exército por via aérea.

Durante as saudações após a Oração do Angelus o Santo Padre recordou o dia dos pais que se celebra na Itália e em outros países.

“Hoje enviamos nossos melhores votos para todos os pais, que em São José eles encontrem o modelo, o apoio, o conforto para viver bem a paternidade”, disse o Papa Francisco, depois convidando para rezarem juntos o “Pai Nosso”.

Francisco também saudou os participantes da Maratona de Roma:

“Saúdo os participantes da Maratona de Roma, eu os parabenizo porque com o apoio da Athletica Vaticana fazem deste evento esportivo uma ocasião de solidariedade para com os mais pobres”.

O último pensamento com o sempre vai para o povo da Ucrânia:

“Não esqueçamos de rezar pelo martirizado povo ucraniano que continua a sofrer”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook