Paróquia cede espaço para vacinação e coleta de sangue

8 fevereiro, 2021

Num momento em que o sistema de saúde precisa de reforço a paróquia Nossa Senhora das Graças em Coqueiral de Itaparica em Vila Velha está mobilizando suas comunidades para a solidariedade.

Duas iniciativas estão acontecendo. A primeira teve início na sexta feira passada com a cessão do salão paroquial para que o município aplique as vacinas da covid. O município disponibiliza os profissionais e a paróquia cuida do espaço deixando-o limpo e higienizado seguindo todos os protocolos de higienização que já estavam sendo feitos no templo e agora são feitos também no salão paroquial. O espaço está cedido enquanto durar a vacinação.

A segunda iniciativa é a mobilização da paróquia para doação de sangue ao Hemoes (Centro de Hemoterapia e Hemotologia do Espírito Santo, conhecido como Centro de Doação de Sangue). A coleta acontece nos dias 9 e 10 de 9h às 14h30 no salão paroquial e salas da paróquia. Segundo o padre Gudialace Oliveira, pároco e coordenador das iniciativas, a paróquia mobilizou seus paroquianos através de redes sociais e divulgação nas missas, mas a doação está aberta a qualquer pessoa que possa e esteja disposta a colaborar.

Veja os cuidados necessários para doação:

A paróquia também se organizou para oferecer almoço aos trabalhadores do Hemoes que irão atuar na coleta durante os dois dias.

Além de ajudar com o espaço físico e mobilização para que as iniciativas acontecem, a paróquia Nossa Senhora das Graças enquanto realiza a Novena à Sagrada Face, recolhe também alimentos e produtos de limpeza e higiene para ajudar as famílias afetadas pela covid. A Novena acontece de 7 a 15 de fevereiro às 19h30 na matriz da paróquia. 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook