Paróquia celebra São Jorge

22 abril, 2021

Nesta sexta-feira (23) é celebrado o Dia de São Jorge, um santo muito conhecido e que tem muitos devotos no mundo inteiro. A sua história se passa no século III quando havia no império romano um bravo soldado chamado Jorge, filho de pais cristãos.

Ele aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador. O Imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. Jorge, sendo contrário a esta ordem, foi perseguido, preso e ameaçado caso não renunciasse a Cristo.

Como mantinha-se fiel proclamando sua fé a Jesus, o imperador ordenou a sua morte. Foi decapitado e sepultado no início do século IV, em Lida, na Palestina. Este grande mártir levou muitas pessoas a crerem e confiar em Jesus com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

A missa em homenagem ao padroeiro da Comunidade São Jorge, em Vila Capixaba, Cariacica, será celebrada nesta sexta-feira (23), dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica deste mártir.  Durante todo o dia, de 08h às 18h, os devotos poderão visitar a Comunidade para fazer as suas orações individuais diante da imagem do santo protetor e levar suas doações financeiras e de alimentos não perecíveis.

A movimentação será orientada para que não haja aglomeração e risco à saúde dos devotos. A orientação é que as pessoas utilizem máscara durante a permanência no templo e álcool gel 70%  para higienização das mãos.

Às 19h30 Padre Cláudio Alves Moreira, o administrador paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, celebrará a missa que poderá ser acompanhada pelas redes sociais no Facebook e YouTube. Todos os anos muitos devotos vão até a Comunidade para prestar suas homenagens e receber a benção, mas por conta do alto nível de contágio do coronavírus, a missa este ano não poderá ter a presença dos fiéis.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
sexta-feira 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por