Paróquia de Viana participa de seminário sobre Inteligência Artificial no Rio de Janeiro

28 setembro, 2023

A Paróquia Santa Clara de Assis, localizada em Vila Bethânia, marcou presença no Seminário de Comunicação promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de setembro no Centro de Estudos do Sumaré, na cidade carioca. Este ano, o evento foi palco de intensos debates e reflexões sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) na comunicação eclesial.

Os representantes da paróquia que participaram do seminário foram o pároco, Frei Antônio Reginaldo, e o coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), Iures Wagmaker, que também é jornalista.

Iures Wagmaker destacou a importância do tema deste ano e ressaltou: “Apesar de ser algo muito presente em nosso dia a dia, 2023 está sendo um ano com ampla discussão sobre a Inteligência Artificial. O seminário se mostra antenado com os assuntos que perpassam a comunicação e saber como aplicar isso em nossa missão de evangelizar é essencial.”

O evento anual reúne profissionais da área de comunicação eclesial de todo o Brasil e tem como principal objetivo ser um espaço de colaboração e formação para aqueles que desempenham um papel fundamental na comunicação das Dioceses, Congregações, Institutos e Movimentos da Igreja Católica.

A cada ano, um tema relevante é escolhido, alinhado com as necessidades atuais da Igreja no Brasil na área da comunicação. O seminário já passou por nove edições e tem visto um crescimento constante no número de participantes, incluindo representantes de mais de 80 Dioceses, Congregações, Religiosas, Movimentos, Institutos e leigos com iniciativas próprias.

Para o próximo ano, já foi anunciado o tema “Igreja, Casa de Vidro: Assessoria de Comunicação na Construção da Reputação e Identidade”, que promete ser mais um momento rico em debates e aprendizado. O evento está agendado para ocorrer de 10 a 13 de setembro de 2024, e as inscrições já estão abertas para os interessados em participar.

O Seminário de Comunicação abrange diversas áreas de interesse, incluindo Jornalismo, Marketing, Publicidade, Gestão e Estratégias, Tecnologia, Pascom, Dioceses, Arquidioceses, Congregações Religiosas, Institutos e Movimentos. A troca de conhecimento e experiências entre os participantes é fundamental para o fortalecimento da comunicação eclesial no país.

Por, Iures Wagmaker.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook