Paróquia ergue monumento

16 setembro, 2021

Com o intuito de prestar um tributo a todas as vítimas da Covid-19, e em ocasião da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, a Paróquia Santo Antônio de Sant’Anna Galvão – Vila Velha, instalou na última quarta-feira (15), um Cruzeiro na Comunidade Santíssima Trindade, localizada no Bairro Guaranhuns.

Desde que o mal da Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, espalhou-se pelo mundo, mudando completamente a rotina da humanidade, muitas foram as vidas ceifadas precocemente, trazendo dor e sofrimento a milhares de famílias. Este fato motivou a paróquia Frei Galvão a homenagear as vítimas através do monumento.

Um cruzeiro é uma cruz monumental, geralmente em pedra ou madeira, que normalmente é colocada sobre uma plataforma em lugar alto ou visível a todos. O da Paróquia São Frei Galvão foi instalado na praça, onde está localizada a comunidade.

A inauguração ocorreu durante missa realizada na Comunidade Santíssima Trindade às 19h30. Antes da bênção final, toda a assembleia, juntamente com os celebrantes, se dirigiram para a parte externa da igreja onde o Padre Marcelo Margon, pároco, fez a bênção do cruzeiro. Este momento contou com a presença de muitos fiéis que, emocionados, participaram do ato de fé e homenagem aos falecidos, trazendo também as suas intenções. 

Aos que tiverem interesse em visitar o local, a Comunidade Santíssima Trindade está localizada na Avenida Sérgio Cardoso, 877 – Guaranhuns, Vila Velha/ES. 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 27 novembro
terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook