Paróquia promove Cerco de Jericó

14 julho, 2021

Por Sergio Renato 
A 5ª edição do Cerco de Jericó promovida pela paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana – Cariacica, chegou ao final no domingo, dia 27 de junho de 2021. O tema deste ano foi “Quem como Deus?”.  Nesta edição a semana de avivamento espiritual se uniu em oração para enfrentamento à pandemia do COVID-19.
De acordo com o pároco, Pe. Edmilson Boechat de Castro, mais de 800 pessoas se envolveram no Cerco de Jericó, entre eles: liturgia, devotos e internautas. “Nossa avaliação é positiva. Tivemos muitas graças alcançadas em relação à parte espiritual. Oramos por temas específicos um a cada dia, vimos que ‘Quem como Deus? ‘: Diante de nossas cegueiras, diante dos problemas familiares, diante de nossa falta de fé, diante de nossos impossíveis, diante de nossas feridas, diante de nossas enfermidades ‘Quem como Deus? ‘ Diante dele as muralhas desabam – enfim ninguém como Deus.”
“Chegamos ao fim com um sentimento de gratidão por tudo que conseguimos realizar nessa semana”, afirma padre Edmilson. Durante os dias do Cerco de Jericó foram vendidas as velas de São Miguel Arcanjo. Velas que ao final de sua queima, surge uma pequena imagem de São Miguel Arcanjo. Foi um sucesso de vendas, além do sorteio da ação entre amigos de duas peças de artesanato, imagens de São Miguel Arcanjo em crochê e uma mandala.
Todo público presente durante o Cerco de Jericó respeitou todas as normas de prevenção ao COVID-19, com o uso de máscaras, distanciamento e uso de álcool em gel, que foram determinantes para a segurança de todo público presente.  A instalação de uma tenda e um telão no pátio da igreja matriz trouxe mais conforto aos devotos e ao mesmo tempo deu mais segurança aos mesmos.
Edição 2022 
Pe. Edmilson relata que em 2022 acontecerá a 6ª edição. “Nos próximos dias vamos reunir os organizadores do Cerco e avaliar os pontos positivos e o que precisamos melhorar para o próximo ano. Mas, com certeza acontecerá a 6ª edição”, declara.
A celebração do Cerco de Jericó tem origem bíblica e é relatada no livro de Josué, capítulo 6. “O povo de Deus que estava saindo da terra do Egito, da escravidão, indo para Canaã, a terra prometida por Deus, tinha que passar por Jericó. A cidade era toda murada com fortalezas e Deus deu ordem a Josué dizendo que o povo deveria acampar diante das muralhas e, ali, todos os dias, rezar, e a cada noite, dar uma volta em torno delas, sendo que na última noite foram sete voltas e as muralhas vieram ao chão. Então eles puderam passar pela cidade de Jericó”, nos conta o padre Edmilson
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por