Ações de caridade na Paróquia Santa Luzia

9 abril, 2021

Em tempos de pandemia, a solidariedade fala ainda mais alto para ajudar aqueles que estão conosco no dia a dia. Com o aumento do desemprego e diminuição da renda social, a Paróquia Santa Luzia intensificou o suporte aos moradores de Andorinhas e bairros adjacentes, que são acompanhados de perto pela Comunidade irmã Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa.

São 25 famílias cadastradas que recebem mensalmente cestas básicas para completar o sustento. As doações chegam principalmente dos fiéis da Matriz Santa Luzia, mas também tem suporte da Comunidade Nossa Senhora das Graças, que é assistida. Todo o controle e mobilização são feitos pela Pastoral Familiar das duas comunidades.

Fome de ensino

Além dos alimentos, a Pastoral Jovem, junto às equipes da Pastoral Familiar, identificou que muitas crianças e jovens precisavam de itens básicos para estudar, e promoveram durante o Tempo Quaresmal uma campanha de arrecadação de material escolar.

“Como a prática da caridade é um dos pilares deste Tempo, identificamos que a doação de material escolar, além de ser uma necessidade atual das famílias carentes, poderia ter maior engajamento dos jovens, já que todos são ou foram estudantes até recentemente”, destacou Eduardo Parajara, coordenador da Pastoral Jovem.

E o resultado foi considerado muito gratificante, principalmente porque conseguiu envolver toda a Paróquia: foram muitos cadernos, a maioria novos, mochilas, lápis de cor e canetinhas, estojos, além de livros didáticos e apostilas. “Somos muito gratos e já estamos planejando a entrega à comunidade”, disse Eduardo.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por