Paróquia Santa Mãe de Deus realizou formação da CF 2023

16 fevereiro, 2023

“Dai-lhes vós mesmos de comer!” Mt 14,16

O setor Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Santa Mãe de Deus – Ibes – Vila Velha, realizou no dia 11/4 a formação da Campanha da Fraternidade 2023, com a presença do vigário pe Eduardo e das lideranças das Comunidades: Santo Antônio; Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora das Graças e Santa Inês, com assessoria de Margareth Albani.

Vendo a realidade de fome em nosso país, arquidiocese e paróquia e iluminados pela Palavra de Deus, foi tirado algumas ações para ser realizadas no decorrer do ano. Como segue:

1 – Divulgar nas comunidades, grupos e pastorais e nas redes sociais de cada um.

2 – Cobrar as lideranças comunitária e municipal para retornar os programas de combate à fome. Abrir as escolas nos finais de semana para alimentar os alunos que não tem alimento em casa, que só se alimenta quando vai à escola. Coleta do reciclável etc.

3 – Fazer uma mobilização ampla nas comunidades de arrecadação de alimentos durante todo o período da Campanha da Fraternidade e que isso se torne hábito nas comunidades. Divulgar nas redes sociais, pois o nosso grupo não vê muita divulgação.

4- Envolver tantos os jovens e as crianças da realidade dos que passam necessidades.

5 – Como o Tião (Paz e Pão) fomentou, tentar arrumar um grupo para fazer as refeições, levar nas pracinhas, hospitais onde tem alguém como acompanhante. Divulgar a campanha Paz e Pão e da sopa e divulgar como ela funciona; cobrar os órgãos municipais (Câmara dos Vereadores e prefeitura), o que tem sido feito: Instrumento da ouvidoria e redes sociais.

6 – Formar grupos para atender os idosos envolvendo-os em atividades como pintura, crochê etc. (Projeto Qualificar)

7 – Colocar nos avisos no final de cada celebração sobre a Campanha Paz e Pão. Colocar cartazes, banner, divulgando o padre ajudar na divulgação. Reforçar a equipe da Paz e Pão.

8 – CIDADE: Procurar saber como está o Conselho Municipal de Segurança alimentar de Vila Velha. Existe? Tem dados no site da prefeitura? O Centro Comunitário pode ajudar a saber.

9 – COMUNIDADE: Motivar horta comunitária nas comunidades. Fortalecer o círculo bíblico, com visita às casas. Trabalhar a CF nas equipes. Fortalecer a Pastoral da solidariedade nas comunidades.

10 – Divulgar em todos os encontros da Igreja sobre a importância de alertar a comunidade sobre a urgência de sanar a fome das pessoas (Conhecemos alguém nessa situação?) Ler nas missas a oração da CF.

11 – O papel principal da Igreja é catequizar, portanto o momento seria oportuno de se fazer uma visita às famílias já cadastradas pela igreja e levar a Palavra de Deus junto com a cesta básica.

Motivados pela reflexão realizada, vamos fazer a apresentação da campanha na missa de Quarta-feira de Cinzas, às 19h,para que toda a assembleia celebrante tome consciência da importância da campanha para que tenhamos êxito nos trabalhos que queremos implementar.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook