Paróquia Santíssima Trindade realiza Sacramentos durante o Tempo Pascal

8 junho, 2022

Durante o período Pascal, na Paróquia Santíssima Trindade, Vila Capixaba, os sacramentos foram ministrados. Foram momentos muito especiais e de grande alegria, afinal depois de mais de 2 anos de pandemia as Comunidades puderem se reunir, acolhendo a todos que chegavam.

Após o período de formação, na Vigília Pascal, os catecúmenos receberam os sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Foram seis batizados, oito jovens receberam a Primeira Eucaristia e treze foram crismados durante missa na Comunidade Matriz, São Jorge.

Já durante os seis domingos do tempo Pascal, em nossas 7 Comunidades paroquial, 22 crianças receberam o sacramento do Batismo e 84 adolescentes fizeram a Primeira Eucaristia.

Para Rosângela, coordenadora paroquial da Catequese Infantil, a realização da Primeira Eucaristia foi um momento único. “O retorno da catequese pós-pandemia foi um grande desafio, pois as crianças chegavam alegres e não podíamos abraçar, mas juntos, com muito amor e dedicação conseguimos vencer e pudemos ver em cada rosto um sorriso de gratidão. Desde o encontro que os adolescentes tiveram com Pe. Claudio até a realização do Sacramento, nosso coração se manteve em festa”, contou Rosângela.

Gratidão ao nosso pastor, Padre Claudio, que sempre se dedicou e esteve presente, a todos os catequistas da Paróquia que juntos se dedicaram e conduziram os adolescentes até Jesus Eucarístico e as famílias que colaboraram nesta formação.

Gisseli Távora

PASCOM Santíssima Trindade

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 11 dezembro
segunda-feira 12 dezembro
sexta-feira 16 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook