Paróquia São Pedro Apóstolo celebrou Pentecostes com mais de 12h de vigília

26 maio, 2021

Uma das celebrações mais importantes do calendário católico, Pentecostes, aconteceu neste final de semana em todo mundo. A celebração comemora a decida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. O evento acontece tradicionalmente 50 dias após a celebração da Páscoa. A riqueza desta tradição católica traz como símbolo o FOGO, que representa luz e transformação.

Neste momento desafiador, a Paróquia São Pedro Apóstolo, localizada no Bairro São Pedro, em Vitória, se adaptou a essa nova realidade para manter a tradição e trazer acessibilidade e muita religiosidade para todos os cristãos que acompanham as atividades da paróquia pelas redes sociais. A programação começou com a Missa, presidida pelo Pe. Paulino, administrador paroquial, e deu sequência a uma vigília que se estendeu por toda a madrugada do dia 23, encerrando com outra missa, às 7:30h da manhã.

Toda programação foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da paróquia no Youtube e está disponível para que todos possam reviver esse momento especial proporcionado pela paróquia, que foi marcado por momentos de muita oração e emoção e contou com a participação das 12 comunidades que compõe toda a extensão paroquial, que se revezaram durante todo o evento, seguindo todas as orientações de distanciamento.

Para conferir este e todos os outros eventos da Paróquia, basta seguir as redes sociais (@paroquiasaopedroapostolovix) e nos unir para rezarmos juntos e fazer deste momento o ponto alto da celebração da vida.

Ygor Soares de Oliveira

PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por