Paróquia vence leilão da União

14 julho, 2020

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, vai receber novas instalações em breve. No início do mês de julho, um terreno foi adquirido através de um leilão promovido pela Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Espírito Santo (SPU/ES). O espaço de 360 m², localizado em frente à Igreja, vai se transformar no “Centro de Apoio Santa Dulce dos Pobres”.

Para o Padre Anderson Gomes essa é uma importante conquista para o acolhimento, atendimento e cuidado com as pessoas. “O Centro de Apoio será um braço social da Igreja, onde médicos e dentistas voluntários oferecerão atendimento gratuito aos mais necessitados. Uma farmácia também funcionará no local”. Para a compra do imóvel, a Paróquia contou com a doação da metade do valor feita por um paroquiano.

A Comunidade já estava interessada em um lugar para expandir os trabalhos sociais. Com o espaço adquirido, também será possível a realização de eventos com um número maior de pessoas e para pastorais diferentes. De acordo com o administrador paroquial adjunto, André Souza, o processo de compra do terreno aconteceu no mês de julho.

“Em novembro de 2019 recebemos a informação do leilão, através de uma reportagem veiculada no jornal. Ficamos muito alegres em saber que um dos imóveis em questão estava localizado bem em frente à paróquia! A partir daí fomos acompanhando o processo e conseguimos dar a entrada por meio do caução no dia 1º de julho desse ano.Participamos do pregão no dia seis desse mês e conseguimos a compra do terreno”, concluiu André.

Leilão foi o primeiro realizado pela União nesta modalidade no Espírito Santo

A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Economia (ME) abriu pela primeira vez o edital do leilão, na modalidade concorrência pública no dia 2 de julho de 2020. O terreno comprado pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica localizado na Rua Quinze de Novembro, bairro Praia da Costa, em Vila Velha.  A casa, que será reformada para abrigar as novas instalações do Centro Paroquial, já foi sede do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A venda faz parte da atual política de governo para dar destinação produtiva aos imóveis do Patrimônio da União no país. A União realizará mais leilões ao longo do ano

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook