Paróquias retomam celebrações presenciais

29 abril, 2021

Nesta semana, o Governo do Estado do Espírito Santo anunciou um novo mapa de risco. Com isso, o município de Vila Velha sai do risco extremo e passa para a classificação de risco alto. Este anúncio garantiu a reorganização de algumas paróquias para a retomada de suas atividades, abrindo assim as celebrações para os fiéis que poderão ocupar, aproximadamente, 30% da capacidade total da comunidade.

Na paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Santa Rita, haverá celebração para no máximo 105 pessoas. Lá não é realizado agendamento e para participar das celebrações, os fiéis devem chegar com antecedência, uma vez que as vagas são preenchidas por ordem de chegada. As celebrações também são transmitidas pelas redes sociais da paróquia na sexta-feira, às 19h30 e aos domingos, às 18h.

Outra paróquia que segue com suas atividades presenciais é a Santa Mãe de Deus, localizada no bairro Ibes. Por lá, são disponibilizados para os fiéis apenas dois lugares por banco, o qual é sinalizado por adesivos indicando qual lugar deve ser ocupado. A paróquia também não faz agendamentos, pois os espaços disponíveis são ocupados por ordem de chegada.

Vale ressaltar ainda que para participar das celebrações presenciais, todos os fiéis devem seguir as orientações vigentes para este tempo de Pandemia, uma vez que todas as paróquias seguem, rigorosamente, os protocolos indicados pelos órgãos competentes e pelo decreto divulgado por nosso arcebispo, Dom Dario. Dentre as medidas estão o uso obrigatório de máscara, higienização e distanciamento social.

No entanto, mesmo diante da nova classificação, há paróquias que não retornarão às atividades com a presença dos fiéis, como é o caso da Paróquia Santa Cruz, no Vale Encantado. Devido ao mapa de risco da cidade de Vila Velha, o Padre Solon Lauff decidiu manter as comunidades e, também, a matriz sem atividades presenciais nas celebrações, missas e demais atividades pastorais. No entanto, acontecem plantões do dízimo e a distribuição da Eucarística nas comunidades. Aos domingos, há transmissão, ao vivo, pelas plataformas digitais da paróquia pela manhã, com missa às 07h30 e a noite com missa ou celebração da Palavra, às 18h.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por