Encontro das Paróquias, momento de fé e devoção.

4 abril, 2022

No ano de 2019, a  paróquia Paróquia Maria Mãe da Igreja juntamente com a Paróquia Santíssima Trindade,  viveram momentos de emoção ao participarem em comunhão da mesma procissão, a do encontro,
após um hiato de dois anos por causa da pandemia,  o evento que tem tudo para se tornar uma tradição, volta a acontecer,  com a a vacinação aumentado e com todas as medidas possíveis para evitar o contágio,  a procissão voltará a acontecer.
Na época a iniciativa partiram dos padres Osmar (administrador da Paróquia Maria Mãe da Igreja em 2019) e  Cláudio (administrador da Paróquia Santissima Trindade ainda no local), e neste ano, Pe Ivo, pároco de Paróquia Mãe da Igreja e  novamente com Pe Cláudio, sentiram de reviver esse momento na Quarta-feira Santa.
A procissão do Encontro é  um momento que marca o encontro da Virgem Maria com o Seu Filho Divino carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus. É um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão, a Virgem sofreu a compaixão por nós.
A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá às 19h30 da Paróquia Maria Mãe da igreja (São Geraldo) e se encontrará com a Imagem de Nosso Senhor dos Passos, que sairá da Paróquia Santíssima Trindade (Vila Capixaba) também às 19h30. As imagens passarão por algumas ruas dos bairros das paróquias e adjacências e se encontrarão em frente ao estádio Kleber Andrade, aonde acontecerá a Celebração.
Fortes emoções serram vividas.
Por, Sérgio Renato, PASCOM área pastoral Cariacica  e Viana.
Colaboração: Ana Paula, PASCOM – Maria Mãe de Deus.
Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook