Pascom: quase 90 inscritos para formação

18 outubro, 2022

A Pascom da Arquidiocese de Vitória vai ganhar uma tarde de formação no próximo dia 29 de outubro (sábado) e 89 agentes já se inscreveram para participar desse importante momento de troca de experiências e aprendizado. O encontro arquidiocesano, organizado pelo Vicariato para a Comunicação, tem como tema “o poder de uma imagem na comunicação” e será realizado de 14h às 18h, no auditório do Centro Católico de Estudos Dom Silvestre Scandian (Cecates), na Praia do Suá, em Vitória.

Neste dia todos os agentes deverão estar com os celulares que usam para administrar a comunicação em suas paróquias, pois vão aprender em uma palestra e oficina a como manejar ferramentas de edição de vídeo. O palestrante será Alessandro Gomes, formado em Administração com ênfase em marketing e direito, com pós-graduação em inteligência competitiva.

Alessandro é apaixonado por vídeo e atua na área há quase 30 anos. Ele já teve a oportunidade de trabalhar com eventos sociais, shows, congressos, política e religião. Há sete anos transmite as missas da paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, na Praia da Costa e junto com Padre Anderson Gomes produziram o programa Papo de Padre por 3 anos.

O palestrante ficará no palco e vai trabalhar com os pasconeiros, via celular, mostrando todos os movimentos para que os presentes possam repetir as atividades. O objetivo será levar a todos os agentes uma ferramenta que ajude a ampliar o branding pessoal, profissional e da própria Igreja uma vez que este se dispõe a comunicar as ações realizadas em sua comunidade.

“O que antes somente grandes empresas de comunicação podiam e tinham acesso a ferramentas de produção de conteúdo e que não eram baratos, hoje com um celular você tem um estúdio portátil e um canal de distribuição de alcance de massa. Escolhi então uma ferramenta para aprimorar a mensagem a ser divulgada que será o aprendizado na prática do Capcut”, explica Alessandro.

Ainda sobre a importância dessa formação, segundo o palestrante, é abrir os olhos dos agentes mostrando o poder que a imagem tem, na vida ou na internet: “ela será sempre a mesma. Íntegra, poderosa, não construída e que tem a capacidade de potencializar o que se tem de melhor na sua essência e empoderar as pessoas”, finaliza.

Nos próximos dias será divulgada a programação oficial e ainda dá tempo de participar. Basta se inscrever clicando aqui.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 22 fevereiro
sexta-feira 23 fevereiro
segunda-feira 26 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook