“Os Passos de Anchieta”

15 junho, 2022

De 16 a 19 de junho de 2022, acontecerá a XXIII edição da caminhada “Os Passos de Anchieta”, 4 dias de caminhada percorrendo o caminho galgado por São José de Anchieta para chegar à capital.

São 100 km a serem percorridos em 4 dias, saindo da Catedral Metropolitana de Vitória e chegada ao Santuário Nacional São José de Anchieta, em Anchieta.

A concentração será às 7 horas na Catedral de Vitória. A primeira etapa é de 25 km até à Barra do Jucu, em Vila Velha. No segundo dia o grupo sairá cedo, caminhando mais 28 km até Setiba, Guarapari.  Após uma pausa para recompor as forças e contemplar as belezas das Praias, o grupo reinicia a caminhada no terceiro dia e vai até Meaípe. O quarto e último dia será de 23 km até ao Santuário, destino final dos andarilhos.

Click e Confira programação completa.

A memória dos Passos

“Os Passos de Anchieta” resgata o caminho percorrido por São José de Anchieta, já em seus últimos dias de vida. A caminhada reúne um grande número de participantes, que começam o trajeto sempre na data de Corpus Christi.  No trajeto, é possível apreciar as paisagens que inspiravam o santo e “mergulhar” nas reflexões que a jornada oferece.

A proposta desta programação religiosa pode ser considerada a quarta no mundo, equiparando-se aos famosos percursos de Santiago de Compostela, na Espanha; a trilha da Terra Santa, em Jerusalém; e a de Roma, na Itália.

Participe dessa XXIII Caminhada “Os Passos de Anchieta”

Compartilhe:

VÍDEOS

sexta-feira 29 setembro
sábado 30 setembro
domingo 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook