Pastoral Carcerária celebra Corpus Christi em presídio de Viana

3 junho, 2024

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória celebrou, na última quarta-feira, dia 29, com reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Viana (CDPV II) a festa eucarística de Corpus Christi. Como parte do evento, os custodiados da Unidade confeccionaram tapetes referentes ao tema.

A missa foi organizada pela Pastoral Carcerária, a direção da Unidade e pelos custodiados. O Pe. Paulo Sergio Vaillant, celebrou a missa e conduziu o ritual da travessia nos tapetes, enquanto alguns detentos participaram da liturgia da celebração da palavra.

Um coral dos custodiados animou a nossa festa e também tocou e cantou os cantos da celebração. No final, os membros da Pastoral abraçaram os irmãos da unidade tomados pela emoção e agradecidos por poderem viver e testemunhar a festa eucarística.

“Essa unidade traz muitas lembranças e memórias que jamais serão esquecidas. Ela é a antiga Casa de Custódia de Viana, conhecida até 2010 como símbolo mais forte e cruel das Masmorras Capixabas; naquele local pessoas foram esquartejadas. A CASCUV deu lugar ao CDPV, hoje o maior presídio do ES e também com o maior número de presos. Vivemos o encontro com Jesus Cristo no abraço com os irmãos encarcerados”, comentou Gilmar Ferreira, integrante da Pastoral Carcerária.

“Estive preso e vieste me visitar” (Mt. 25:36)

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook