PASTORAL DA CRIANÇA LANÇA E-BOOK

26 setembro, 2022

A Pastoral da Criança da Área Vila Velha lança hoje (26), um Livro de Receitas de Alimentação Alternativa e Dicas de Saúde, em formato digital. 

A ideia surgiu diante da necessidade de socializar, de um modo mais acessível, as receitas alternativas para as famílias assistidas pela pastoral. O E-Book contém mais de 25 receitas, além de dicas de saúde e nutrição. 

Ao longo deste mês de setembro, a Pastoral realizou capacitação para novos líderes. No último sábado, foi concluído o ciclo formativo com um almoço, na Paróquia Santa Teresinha – Paul. Estiveram presentes as paróquias: Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Cobilândia, Santa Cruz – Vale Encantado, Santa Rita de Cássia – Santa Rita, São Lucas – Novo México, Nossa Senhora dos Navegantes – Cidade da Barra, São Frei Galvão – Guaranhuns e Nossa Senhora Rosário – Centro de Vila Velha.

Clique aqui e faça o download!

A PASTORAL DA CRIANÇA

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conforme o decreto 05/2006 da CNBB. A Pastoral da Criança, na CNBB, atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora

Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político” (Artigo 2º do Estatuto).

A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Suas principais ações são o acompanhamento de crianças de zero a seis anos e acompanhamento de gestantes por meio de líderes voluntários que vivem nas próprias comunidades que atuam, tornando todos agentes de sua própria transformação. A missão é toda baseada no tripé de ações que é formado pelas Visitas Domiciliares, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação.

Além disso, atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação, e promove Campanhas de mobilização, de realização própria e em parcerias. [Fonte: pastoraldacrianca.org]

 

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook