Pastoral da Criança recebe visita de representante nacional

15 março, 2024

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Vitória recebeu entre os dias 04 e 06 de março a visita da assessora Viviane Medeiro, da Pastoral da Criança Nacional. Tivemos também um encontro formativo com as líderes, visita às áreas pastorais e aos domicílios e mobilização para integração de toda a Pastoral da Criança.

Os integrantes foram motivados a usar o aplicativo “Visita Pastoral” como um instrumento prático e eficiente de acompanhar as crianças de 0 a 6 anos e as gestantes cadastradas.

O diretor espiritual da Pastoral local, Pe. Roberto Natal, destacou a importância da missão da Igreja que é confiada a seus filhos e filhas: “Fazer o bem é nosso dever, salvar e proteger as crianças é tocar no Mistério de Cristo”.

DIÁLOGO COM O ARCEBISPO

Além disso, na última semana, o arcebispo Dom Dario Campos recebeu a equipe da Pastoral da Criança, junto com o Pe. Roberto Natal, para uma conversa sobre o trabalho da Pastoral da
Criança no Brasil e na Arquidiocese de Vitória.

O arcebispo destacou que “a missão de evangelizar está na base concreta do grande trabalho desta pastoral”.

Encontro da assessora Viviane Medeiro com o arcebispo Dom Dario Campos e o Pe. Roberto Natal

As visitas e mobilizações foram realizadas até o dia 14 de março nas demais Dioceses do Regional Leste III. Que Nossa Senhora da Penha, padroeira no Estado do Espírito Santo, sempre interceda junto a Jesus Cristo, nesta missão de ir ao encontro das crianças e gestantes neste trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook