Pastoral da Pessoa Idosa se fortalece

13 junho, 2024

O ano de 2024 tem sido abençoador para a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), que desde fevereiro já foi implantada em quatro novas paróquias e a chegada de dezenas de novos líderes para atuação com foco em promover os direitos da pessoa idosa, sua saúde, segurança e participação.

No final do mês de maio, por exemplo, a PPI foi implantada na Paróquia São Pedro Muquiçaba, em Guarapari, e tivemos a missa de envio de 21 líderes. Na celebração do Dia de Pentecostes, na Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria em Barcelona, na Serra, outros 25 novos líderes foram enviados para atuarem no acompanhamento das pessoas idosas. 

Isso se soma às capacitações e implantações do trabalho da pastoral em outras três paróquias desde o início deste ano: Paróquia Maria Mãe da Igreja, Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria e Paróquia São Francisco de Assis. 

Em junho, nosso esforço é pelo combate à violência contra os idosos

Nossos grupos paroquiais e lideranças dos conselhos municipais se preparam para as atividades do mês de junho, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. Durante o Junho Violeta serão realizadas palestras formativas, caminhadas e exposições com o tema do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa (15/06) foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011. 

Nosso empenho é de chamar a atenção sobre as violações dos direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

“Nossas lideranças estão totalmente envolvidas neste trabalho de conscientização. Precisamos que os idosos falem e denunciem qualquer violência sofrida”, destacou Adriana Nunes, coordenadora da PPI.

Florinda de Freitas Ferreira, 84 anos, participa ativamente da PPI

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook