Pastoral da Saúde aumenta atendimentos em São Francisco

14 abril, 2021

A Pandemia do COVID 19 tem mudado o cenário social e impactado a vida das pessoas de várias formas, o que agravou a difícil situação já vivenciada por diversas famílias brasileiras em decorrência da crise econômica desde 2015.  Diante desse cenário crítico a Pastoral da Saúde da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro São Francisco, em Cariacica, não tem medido esforços para ajudar a minimizar os impactos da pandemia junto as famílias assistidas pela Pastoral.

De abril a dezembro de 2020, 896 famílias foram assistidas através de doações de cestas básicas além de doações de fraldas descartáveis, auxílio na compra de medicamentos e empréstimos de equipamentos hospitalares para uso em domicílio (cama hospitalar,  cadeiras de roda e de banho, entre outros).

Neste ano de 2021, diversas famílias  já foram assistidas dentro do território das 08 comunidades que compõe a Paróquia. Segundo a coordenadora Paroquial da Pastoral da Saúde e Você Coordenadora da área Cariacica-Viana, Walnícia, com as novas variantes do Coronavírus houve um aumento expressivo na procura por equipamentos hospitalares de uso domiciliar, visto que o número de pessoas internadas aumentou e o processo de recuperação pós-Covid que podem demorar semanas.

Hoje a Pastoral possui uma lista de espera para este tipo de atendimento e conta com a ajuda de doações para poder atender essa demanda. Se você pode ajudar doando algum desse materiais (cadeira de toda, cadeira de banho, cama hospitalar, entre outros) e também alimentos não perecíveis, entre em contato com a Secretária Paroquial através do telefone (27) 3343-5053.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 16 junho
sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook