Pastoral do Povo de Rua faz 5 anos

24 setembro, 2021

No último domingo (19) a Pastoral do Povo de Rua da Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Vitória, completou 5 anos de existência e os agentes receberam ao final da Santa Missa uma bênção em agradecimento a todo serviço realizado em prol daqueles que assim como a padroeira dizia são os “não amados” e “não queridos” da sociedade.

A Pastoral do Povo de Rua foi instalada na paróquia Santa Teresa de Calcutá em julho de 2016, antes mesmo de ser tornar paróquia – pois ainda pertenciam a Paróquia Santa Rita de Cássia como Comunidade Imaculada Conceição – a partir da iniciativa de membros de um grupo de jovens crismandos que tinham em seu coração o desejo de ajudar aos irmãos que viviam excluídos e marginalizados nas ruas da cidade.

A ideia inicial era promover um projeto na comunidade chamada ANJOS DAS RUAS. Com o passar do tempo e após muitas pesquisas e consultas, estes jovens descobriram que este projeto poderia se tornar uma pastoral. E assim aconteceu! O projeto saiu do papel e se tornou uma pastoral! Mesmo inserido em uma pastoral da Igreja o grupo manteve a identificação inicial: ANJOS DAS RUAS – PASTORAL DO POVO DA RUA.

A pastoral inicialmente começou com abordagens noturnas na rua, onde acontecia a distribuição de comida e também orações com aqueles que aceitavam, com o passar do tempo além da abordagem noturna começaram a receber na quadra da Igreja, a cada 15 dias, em média 35 pessoas em situação de rua. E neste acolhimento essas pessoas tinham a oportunidade de tomar banho, receber roupas limpas, tomar café da manhã, descansar e fazer atividades artesanais e também jogar até que o almoço fosse servido. Hoje a pastoral faz a distribuição de cerca de 150 marmitas todos os domingos em vários pontos da Grande Vitória.

00

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook