Pastoral do Povo de Rua

10 junho, 2020

Reconhecimento dos sinais de Deus presentes na história do próximo

Coordenador arquidiocesano:

Júlio César Pagotto

E-mail: j[email protected]

A Pastoral do Povo de Rua surgiu oficialmente em 2015 como uma forma de reunir e potencializar as ações já realizadas por grupos católicos junto à população em situação de rua. Seu objetivo é buscar uma aproximação com essas pessoas para estabelecer um vínculo de confiança e de fraternidade, auxiliando em eventuais necessidades, mas sempre respeitando os direitos e a individualidade de cada um. 

Atualmente, 100 agentes fazem parte da Pastoral, que atua em seis paróquias dos municípios da Serra, Vitória, Guarapari e Vila Velha. Cerca de 200 pessoas em situação de rua – em sua maioria homens, negros, entre 20 e 60 anos, com baixa escolaridade e alguma dependência química – são atendidas semanalmente. 

Entre as atividades estão a realização de encontros em espaços das igrejas para partilhar alimentos e fazer orações, a distribuição de alimentos nas ruas e praças, a realização de parcerias com casas terapêuticas para o tratamento da dependência química e o acompanhamento de políticas públicas voltadas para o tema.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por