Pastoral dos Migrantes e Refugiados

10 junho, 2020

Acolhida e defesa dos direitos, independente de raça, credo, cultura e gênero

E-mail: [email protected]

A Pastoral dos Migrantes é uma ação específica da Igreja à serviço de migrantes e de refugiados que deixaram sua terra natal há no máximo seis anos e que ainda não alcançaram estabilidade material e espiritual, necessitando, portanto, de acolhida e de auxílio para a defesa de seus direitos, independentemente de seu credo e de sua cultura. 

Fundada pela Comunidade São Carlos Barromeu na década de 1980, a Pastoral encontra-se instalada em Nova Rosa da Penha, em Cariacica, mas sua ação abrange também paróquias da Serra e o Albergue de Vitória. 

Entre as ações realizadas, estão a indicação de caminhos para o atendimento de necessidades emergenciais dos migrantes e o fornecimento de alimentos e de remédios; a busca de sua inserção na vida social, comunitária e eclesial (quando se trata de católicos); e a realização de parcerias com frentes de atendimento voltadas para esse público alvo. Atividades comunitárias, como confraternizações, visitas a alojamentos e celebrações da palavra de Deus também fazem parte do escopo de atuação.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook