Pastoral Operária reúne com Padres vindos da França

20 maio, 2022

Na última terça-feira (17/05) a Pastoral Operária-ES recebeu os Padres Bernardo (francês) e do Padre João Carlos (congolês) que em visita ao Brasil com programação realizada pela Associação Padre Gabriel Maire – APGM.

O Padre Bernado, francês, foi missionário no Brasil entre os anos 70 e 80, trabalhou com Pe. Gabriel, acompanhando a Pastoral Operária, dentre outras pastorais e movimentos em Cariacica-ES. O Padre João Carlos tendo assumido a Paróquia em que Padre Gabriel atuou na França ficou impressionado ao saber a história e caminhada de Padre Gabriel Maire no Brasil e buscou conhecer de perto as realidades vicenciadas por Gaby, como era conhecido nas periferias de Cariacica.

O encontro aconteceu na Casa da Família Amorim em Campo Grande, iniciando com a invocação do Espírito Santo a partir do acendimento da vela, chama que aquece o coração e ilumina o caminhar. Na recordação da vida, fizemos memória dos momentos importantes da história da Pastoral Operária no Espírito Santo, das lutas populares para a formação do município de Cariacica, do movimento sindical e as reflexões sobre a classe trabalhadora. As pessoas como Maurício Amorim, Valdemar Lirio, João Botelho, Olival Coelho e tantos outros, assim como Lula Rocha que faleceu há 1 ano, militante dos Direitos Humanos.

Por Katia Mariano e Marina Oliveira, Pastoral Operária área Cariacica/Viana.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por