A Arquidiocese de Vitória, fez na tarde de hoje o pré-lançamento da Campanha Paz e Pão. São painéis digitais, outdoor, folder e o trabalho de divulgação nas redes sociais das áreas pastorais e paróquias com o objetivo de envolver o maior número possível de pessoas que se comprometam com a campanha permanente não só de ajudar os que mais precisam, mas de promover a vida e buscar dignidade para todos.
A iniciativa é do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica que organizou a Campanha Permanente Contra a Fome e Inclusão Social para dar uma resposta Solidária perante toda a situação que muitas famílias passam e que se agravou com a pandemia da Covid – 19.
O Vigário para Ação Social, Pe. Kelder Brandão, ressalta o quão necessário é ajudar aqueles que nos estendem a mão, por isso surgiu a iniciativa dessa Campanha permanente na Arquidiocese. “Essa Campanha pretende ser permanente, para que aconteça a transformação dessa realidade. É uma meta a ser alcançada a longo prazo, que não se limita à coleta de distribuição de alimentos, mas que promova a ação social.”
A Arquidiocese de Vitória abrange 6 Áreas Pastorais, 90 Paróquias e 1022 Comunidades, além de várias pastorais, grupos de voluntários e comissões. Tem, portanto, muita capilaridade e proximidade das comunidades e dos seus fiéis, chegando aos mais diferentes territórios da região, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade.
“A Campanha tem um cunho permanente, para que os doadores possam se comprometer durante 1 ano com uma quantia fixa. Assim o Vicariato poderá ajudar durante esse tempo estabelecido muitas famílias que hoje não tem o que comer”, afirma Pe. Kelder.
Tem muitas famílias que realmente estão precisando do seu sim.