Pe. Hugo: 50 anos de missão sacerdotal

5 outubro, 2022

Nascido em Olpe na Alemanha em 1946, pe. Hugo Scheer, ordenado padre em 1972, vive no Brasil desde 1975. Durante este período ficou um tempo em Roma na Itália para estudos. Dos 50 anos de sacerdócio, pe. Hugo dedicou 36 à Arquidiocese de Vitória destacando-se como professor e diretor no Instituto de Filosofia e Teologia, hoje fazendo parte do Centro de Estudos Interdiocesano de Vitória (Cecates).

Este ano, pe. Hugo completa 50 anos de vida sacerdotal e a Arquidiocese de Vitória se une a ele para celebrar e agradecer a Deus por tantos anos de dedicação nesta Igreja Particular. O

Os primeiros anos no Brasil, pe. Hugo foi missionário em Araçuaí, MG, mas firmou sua residência em Vitória desde 1986, dedicando-se com seu irmão de Congregação, dom Silvestre Luiz Scandian, pois ambos pertencem à Congregação do Verbo Divino, à formação sendo professor do Instituto de Filosofia e Teologia, criado em 1984. Além de professor e diretor do Instituto pe. Hugo também colaborou com a congregação auxiliando nos finais de semana os padres de sua congregação em Sta. Isabel, Domingos Martins e Comissão Ecumênica Arquidiocesana.

Para comemorar os 50 anos de ordenação a Arquidiocese de Vitória celebra com pe. Hugo missa em ação de graças e deseja que tenha saúde, paz e muito alegria no desempenho de sua missão. Que Deus continue iluminando seu caminho e seus passos, pe. Hugo. A Arquidiocese de Vitória reza pelo senhor.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 5 março
quarta-feira 6 março
quinta-feira 7 março
sábado 9 março
Nenhum evento encontrado!

Facebook