Pe. João Marcelo em missão no sul do Pará

10 maio, 2022

Padre João Marcelo dos Santos, missionário da Arquidiocese de Vitória do Espírito no sul do Pará, Amazônia, vai tomar posse como pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida município de Rio Maria, diocese Santíssima Conceição do Araguaia. A paróquia foi instituída há 45 anos.

Compõem a paróquia, a Matriz e 20 comunidades, situadas na zona rural, algumas com distância de 70 quilômetros de estrada de chão até à sede do município.

Padre João Marcelo estava atendendo com vigário paroquial na paróquia São José Carpinteiro no município de Xinguara e administrando a paróquia Nossa Senhora da Aparecida de Rio Maria, após a morte por afogamento do padre Benedito Rodrigues Costa, conhecido como padre Bené.

O pedido de dom Dominique Marie Jean Denis You, bispo da diocese Santíssima Conceição do Araguaia, foi atendido por Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, após consultar o padre e o conselho da Arquidiocese. Assim pe. João Marcelo permanece na diocese por mais um tempo para ajudar nesta realidade tão carente de padres.

A posse acontece no dia 30 de maio às 19:30 e será presidida pelo bispo local Dom Dominique.

Rezemos pelos nossos missionários que doam suas vidas levando a Boa Nova do Evangelho.

Quem quiser acompanhar a posse e as missas da paróquia pode acessar o canal no YouTube (paroquianossasenoraaparecidariomaria).

Ao padre João Marcelo o nosso reconhecimento e gratidão pelo seu sim e trabalho missionário.

Que nossa Senhora da Penha interceda por ele.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
sábado 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook