Pe. Jorge Campos encontra com o Papa

17 novembro, 2022

Durante o curso para formadores latino-americanos promovido pelo Dicastério para o Clero, o Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, Padre Jorge Campos, encontrou com o Santo Padre, o Papa Francisco.

Na ocasião, o Papa recordou que “…vocês, como formadores, têm que formar os rapazes acerca de quatro proximidades: a proximidade com Deus e o próximo, a proximidade com o bispo, que não é negociável; a proximidade no colégio presbiteral, formando uma comunidade de irmãos, e a proximidade com o povo de Deus…”

Ainda em sua visita à Roma, Padre Jorge concelebrou no último domingo a Santa Missa na Basílica Vaticana, durante as atividades para o Dia Mundial dos Pobres.

Encontrou com o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o Cardeal brasileiro, Dom João Braz de Aviz, que foi Bispo Auxiliar de Vitória nos anos 1990.

Junto ao padre Jorge estão os formadores do Seminário de Cachoeiro de Itapemirim (Pe. Thiago Vargas e Pe. Alci Monteiro), São Mateus (Pe. André Masarim) e de Colatina (Pe. Edgar Rigoni)

Padre Jorge destacou que  “a oportunidade é única de estar próximo ao Papa e o enriquecimento mútuo com as experiências de diálogo e estudo da Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis”, documento publicado em 2016, em que a Igreja propõe um novo itinerário para a formação dos futuros presbíteros.

O Curso para Reitores e Formadores de Seminários da América Latina, encerra no dia 19 de novembro. O evento teve início na segunda-feira (7) em Roma, Itália.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook