Pe. Vitor aprovado para doutorado na FAJE

1 março, 2024

Pe. Vitor Noronha, Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, neste ano de 2024, iniciará seu doutorado em Teologia pela FAJE. Embora os bispos tenham sugerido que ele estudasse em Roma, optou por participar do processo seletivo na FAJE, em Belo Horizonte, e recebeu autorização para tal.

Para o padre Vitor, o mais desafiador será se afastar de seu trabalho pastoral. “Apesar da alegria de ter sido aceito para o doutorado, sinto um aperto no coração ao perceber que será necessário me distanciar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da Pastoral Prisão e da Área Cariacica-Viana, onde estou profundamente envolvido. Terei que deixar essas atividades para trás, pelo menos por dois anos, já que me mudarei para Belo Horizonte. Quanto à Escola de Fé e Política, meu destino ainda está em aberto, dependendo da orientação dos Bispos”, comenta padre Vitor.

Enquanto se prepara para essa nova jornada, ele carrega no coração não apenas os paroquianos, mas também seus irmãos encarcerados, com quem desenvolveu laços profundos. Ele sabe que precisará organizar um tempo para se despedir de alguns deles antes de partir.

“Levarei no coração meus irmãos encarcerados, e certamente ainda me organizarei para me despedir de alguns deles”, diz padre Vitor.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook