Pedal do bem, mobiliza paróquia em Cariacica.

6 outubro, 2022

O terceiro Pedal Solidário será no dia 08 de outubro de 2022, mas a solidariedade já começou a dias atrás quando se deu início a arrecadação de alimentos. O Pedal Solidário é um evento criado pelo Pe. Ronaldo Rosa, padre da paróquia Nossa Senhora da Penha. em Flexal, Cariacica, que tem como lazer e prática esportiva do ciclismo. A iniciativa pretende motivar o esporte que é saúde e despertar o sentimento de solidariedade entre as pessoas.

“Nas minhas horas vagas costumo praticar o ciclismo como prática esportiva. O ano passado quando eu era vigário na paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana, e aí realizei o segundo pedal, quando pedalamos 250 km e arrecadamos mais de 4 toneladas em doações, lembrando que a ideia do pedal teve seu embrião na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vila Velha” lembra Pe. Ronaldo.

Neste terceiro pedal a distância a ser percorrida e de 175 km, mas o objetivo é o mesmo arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, e etc.

Tudo o que for arrecadado será doado para as famílias carentes, da própria paróquia de Flexal e para casa das Irmãs O Caminho (Vila Velha), Importante ressaltar que a ação é sem fins lucrativos e totalmente solidária, e prova de amor ao próximo, até a presente data já foram arrecadados mais de 2 toneladas de alimentos e também roupas.

As doações ainda podem ser entregues até o dia dia 12 de Outubro, e pode ser entregue na secretária paroquial, em qualquer uma das 15 comunidades ou diretamente ao Padre Ronaldo.

A igreja vem se abrindo de forma responsável e gradual, em razão disto está 3° edição do pedal contará com a participação de 13 ciclistas, entre homens e mulheres, sendo que todos apresentaram seus laudos médicos comprovando que estão habilitados para a participação no evento, dos 175 km de pedal.

Vale também destacar a camisa que os 13 ciclistas usaram que foi feita especialmente para o evento que tem as cores do nosso estado e de nossa padroeira, a Virgem da Penha.

O Pedal começa às 6h do dia 08 de outubro, da comunidade Nossa Senhora de Fátima em Flexal. O trajeto a ser percorrido será até o município de Anchieta passando por todo o litoral, onde será realizado um momento de oração no Santuário Nacional de Anchieta, isto por volta das 12h e assim retomando para Cariacica, com término no mesmo local da partida. Um total de 175 km.

Sérgio Renato, PASCOM – área Cariacica e Viana.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 20 julho
domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook