Pequenos Agricultores doam 4 toneladas de alimentos

15 outubro, 2021

O Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) do Espírito Santo fez a doação de mais de 4 toneladas de alimentos para a Campanha Paz e Pão da Arquidiocese de Vitória, na manhã desta quinta-feira (14), na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Vitória. Os alimentos vieram de várias cidades capixabas e distribuídos para as mais de 600 famílias cadastradas na região do Território do Bem.

A data para essa distribuição foi escolhida pelo MPA para fazer parte das ações da Semana de Luta em Defesa da Soberania Alimentar contra os Agrotóxicos, um dia dedicado à solidariedade. O ato está acontecendo, de forma simultânea, em diversos estados do País.

“As ações de solidariedade sempre fizeram parte da história do MPA. Desde 1996, quando surgiram as primeiras manifestações, mobilizações, as campanhas de doação sempre estiveram presente como forma de demonstrar concretamente amor ao próximo, bem como denunciar a ausência de politicas que não cumprem com o papel de garantir o mínimo necessário para a sobrevivência de muitas famílias”, disse o membro da coordenação estadual e nacional do MPA, Leomar Honorato.

Honorato complementa: “Por ser tratar de uma organização que está presente nas lutas sociais,o MPA tem uma boa relação com as instituições religiosas, e já participou e participa de várias campanhas propostas pelas igrejas, principalmente em torno da questão do alimento e do meio ambiente e grande parte das lideranças do MPA também fazem parte de comunidade de base”, disse ao justificar porque o movimento escolheu contribuir com a Paz e Pão.

A ideia é que não seja uma ação pontual apenas, e sim que aconteçam mais vezes durante o ano.

Paz e Pão

A Campanha Paz e Pão é uma rede de ações contra a fome e pela inclusão social da Arquidiocese de Vitória, que conta com 10 mil famílias em situação em vulnerabilidade cadastradas. E, atualmente, conta com 500 doadores permanentes.

“A Campanha tem que ser permanente, para que os doadores possam se comprometer com uma quantia fixa. Dessa forma, o Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória poderá ajudar diversas famílias que estão passando fome devido às desigualdades socais acentuadas pela pandemia da Covid-19”, afirma padre Kelder Brandão, vigário para Ação Social, Política e Ecumênica.

Por meio da Paz e Pão foram distribuídas, apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 10 mil cestas básicas. Desde o começo da pandemia, foram investidos R$ 170 mil em refeições e cobertores para as pessoas em situação de rua da Grande Vitória.

Para ser doador, acesse o site http://www.pazepao.com.br/ e abrace esta campanha!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 8 dezembro
quinta-feira 9 dezembro
sexta-feira 10 dezembro
sábado 11 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por