Plantio de jequitibá-rosa no Convento

21 abril, 2022

Uma muda de jequitibá-rosa, árvore símbolo do Espírito Santo, foi plantada na manhã desta quinta-feira (21) durante as homenagens à padroeira do Estado na programação oficial da 452ª Festa da Penha, próximo à entrada da Ladeira da Penitência do Convento da Penha.

A solenidade contou com a presença do Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento; da secretária de Saúde do município de Cariacica, Roberta Goltara; do engenheiro florestal e ambientalista Luiz Fernando Schettino, responsável pelo plantio da muda; e a vacinadora Michele Nascimento, de Cariacica, que aplicou mais de 4 mil doses da vacina durante a pandemia.

Michele representou os profissionais homenageados. “É muito gratificante esse momento, é único. Passamos momentos muito difíceis e desafiadores. Precisamos de muita luta e fé para conseguirmos vencer os piores momentos da pandemia”, disse ela.

O frei Djalmo Fuck disse que o plantio da muda do jequitibá-rosa está em sintonia com o tema da Festa da Penha 2022: Saúde dos Enfermos, Rogai por Nós. “O tema nos chama a atenção para a saúde do corpo e do planeta, e o plantio é uma justa homenagem aos trabalhadores da saúde, que merecem todo nosso reconhecimento”, frisou o guardião do Convento.

“Temos gratidão aos cientistas e aos profissionais da saúde por terem enfrentado a pandemia desde o início, mesmo diante do que era desconhecido”, completou a secretária Roberta. Já Schettino destacou que este é o segundo ano que realiza o plantio dentro da programação da Festa da Penha. Ano passado, foram homenageadas as vítimas que perderam a vida na pandemia.

“O jequitibá-rosa é símbolo do Estado e o Convento símbolo de fé capixaba, assim como a Mata do Convento representa a resistência da Mata Atlântica. Então é um momento que representa a consciência ecológica, a fé e o respeito ao ser humano e à natureza”, completou Schettino.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook