Posse Canônica em Flexal

14 fevereiro, 2022

No próximo dia 12 de março, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora da Penha em Flexal, Área Pastoral Cariacica-Viana, acolherá seu novo Administrador Paroquial, o Padre Ronaldo Rosa de Oliveira, do clero secular.

O território paroquial, composto por 15 comunidades de fé, desde de 2018 é conduzida pelo Padre Francisco Cassaro, que na última sexta-feira (11) foi transferido como Pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo em Araguaia, Domingos Martins-ES.

A cerimônia de posse será celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Padre Ivo Ferreira de Amorim, na Matriz da Paróquia, localizada à Rua Lourival de Almeida (s/n) em Flexal I. O novo pastor, Pe. Ronaldo, foi ordenado em 2015 e atualmente exerce o cargo de Vigário na Paróquia vizinha de Porto de Santana, São Francisco de Assis.

Criada em 2013, o primeiro Pároco de Flexal foi o Padre Altamiro. Entretanto, as comunidades mais antigas tem mais de 60 anos de história. A expectativa dos fiéis é visível e todas as equipes, pastorais e movimentos se preparam para a realização da cerimônia. Toda a comunidade é convidada para participar da organização e preparação litúrgica deste dia, no dia 26, às 15h na Matriz.

Pelo Código de Direito Canônico, o pároco é o pastor próprio da paróquia a ele confiada; exerce o cuidado pastoral da comunidade que lhe foi entregue sob a autoridade do bispo diocesano, em cujo ministério de Cristo é chamado a participar. Assim, ele exerce em favor dessa comunidade o múnus de ensinar santificar e governar, com a ajuda de outros presbíteros ou diáconos e dos fiéis leigos.

Rezemos pelo Pe. Ronaldo em sua nova missão!

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 26 setembro
quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook