POSSE DE PADRES EM VILA VELHA

22 agosto, 2022

Na manhã do último domingo (21), aconteceu a missa de posse dos Padres Abel de Andrade e Osmar de Oliveira Braido, na paróquia Nossa Senhora das Graças. A celebração foi presidida por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória.

Durante a homilia, Dom Andherson agradeceu aos paroquianos por tudo que fizeram pelo padre Gudialace durante o tempo em que ele permaneceu na paróquia, e agradeceu ainda a todos pela acolhida calorosa aos dois padres empossados. Próximo ao término da celebração, ele ressaltou ao novo pároco, Padre Abel: “Seis comunidades que compõem esta paróquia que te foram confiadas. Tenho certeza do teu zelo pastoral. Seja muito bem vindo nesta paróquia e que Nossa Senhora, neste dia tão bonito de sua solenidade, te ajude a partir sempre como peregrino nas casas, junto às famílias. Que você abrace as realidades aqui presentes e proclame com alegria o reino de Deus, o anúncio da palavra e a presença do pastoreio de Cristo. Isso a ti e ao Padre Osmar. É o que eu desejo!”. 

Desde outubro de 2016, Padre Abel estava como pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cobilândia – Vila Velha. Agora tomou posse, como pároco, na Paróquia Nossa Senhora das Graças. Próximo ao término da missa, ele agradeceu pela missão que a ele foi confiada e destacou: “Venho com o coração aberto para escutar, acompanhar, discernir e orientar. […] Ao assumir o ofício de pároco, nesta paróquia que tem Nossa Senhora das Graças como padroeira, peço que Maria, nossa Mãe, continue a nos ensinar a escutar a vontade do Pai, e na humildade ir ao encontro de nossos paroquianos, servir com alegria nas diversas realidades pastorais desta paróquia.” 

Padre Abel ainda dirigiu algumas palavras aos fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida: “A vocês, tenho certeza que não esquecerei a vida partilhada entre nós. Muito obrigado pela presença!”. Voltando o olhar para Nossa Senhora, ele encerrou dizendo: “Maria, Nossa Senhora das Graças! Confiar a ela esta missão junto com o Padre Osmar e na certeza que ela sempre irá nos dizer, ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’, Obrigado!”.

Já o Padre Osmar Braido, estava como vigário na paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha. Ele assumiu também como vigário na nova paróquia. O Padre, além das palavras proferidas na posse, destacou: “Continuarei a Servir, nosso Senhor Jesus Cristo, a Ele toda honra e toda glória. Colaborando no pastoreio do povo de Deus, na Paróquia Nossa Senhora das Graças Povo de Deus”.

Dando continuidade às transferências já anunciadas, Padre Gudialace assumirá a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no dia 09 de setembro. A missa será realizada às 19h30. As datas das demais posses serão anunciadas, em breve, pelas respectivas paróquias.

TRANSFERÊNCIAS DE PADRES

No último dia 03 de agosto, Dom Dario Campos, OFM, Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, realizou as nomeações de transferências. Na Área Pastoral Vila Velha são estas:

 

  • Padre Abel de Andrade: assumirá o Ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha-ES; sendo transferido da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia, Vila Velha-ES.
  • Padre Osmar de Oliveira Braido: assumirá o Ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha-ES; sendo transferido da Paróquia São Francisco de Assis, Jardim da Penha, Vitória-ES.
  • Padre Gudialace Silva de Oliveira: assumirá o Ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia, Vila Velha-ES; sendo transferido da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha-ES.
  • Padre Ermindo Raposo de Assis: assumirá o Ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Glória, Vila Velha-ES; após ter realizado experiência missionária na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, Pará-PA.
  • Padre Eduardo Sérgio Magalhães: assumirá o Ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Mãe de Deus, Ibes Vila Velha-ES; sendo transferido da Paróquia São Francisco Xavier, Iriri-ES.

 

Veja a lista completa clicando aqui

Confira alguns registros da posse:

 

Texto: Renann Siqueira

Fotos: Rayssa Rocha

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook