Posse padre Alexandre Ferreira

9 outubro, 2021

No dia, 05 de outubro, na Igreja Matriz de São José, a Paróquia São José – Guarapari – ES, acolheu o seu novo administrador paroquial, padre Alexandre Ferreira de Souza. A posse canônica e celebração da Eucaristia foi presidida pelo Padre Jorge Campos, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória.

Ao início da Celebração Eucarística o Padre Jorge agradeceu ao Padre Ermindo pelo período que esteve à frente da Paróquia São José e convidou a assembleia a saldá-lo com uma salva de palmas.

Dando continuidade convidou os Seminaristas, padres e Diáconos presentes a se apresentarem.

Estavam presentes os seminaristas do seminário N. Sra. da Penha, que conviveram com Padre Alexandre durante seu tempo no seminário, o Diácono Joacir Souza Viana, o padre Robson de Oliveira, Padre Amarilio Corradi, Padre Ricardo Passamani, Padre Pierre Mukabi, Padre Lindomar Gonçalves, assim como familiares e amigos do Padre Alexandre.

Como consta no rito, após a saudação inicial, o Diácono Joacir Souza Viana, leu a provisão de posse. Após as leituras, antes do anúncio do Evangelho, padre Alexandre recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos do padre Jorge e proclamou, logo após Padre Jorge fez a homilia.

O padre Jorge continuou com a homilia dizendo que Essa mesma palavra que o Senhor dirigiu a Jonas, Ele dirige hoje ao Padre Alexandre. Levanta-te e põe-te a caminho. Essa paróquia tão vasta, a paróquia São José é uma das maiores da Arquidiocese de Vitória – ES, se encontra entre as maiores. E hoje o Senhor diz ao Padre Alexandre: Levanta-te e põe-te a caminho, ou seja, tem que trabalhar né, padre Alexandre?

Após a homilia, o padre Alexandre renovou as promessas sacerdotais e recebeu a estola presbiteral, casula, livros de registros dos sacramentos e as chaves da Igreja.

Nos ritos finais da celebração, o Diácono Joacir fez a leitura da Ata de Posse, logo após o Padre Robson representante da área pastoral Benevente fez a acolhida do Padre Alexandre, e em seguida com uma breve mensagem um representante da Paróquia São José, também o acolheu.

Para finalizar, Padre Alexandre com muito carinho fez sua fala, agora então como o Administrador paroquial da Paróquia São José, agradecido a Deus e a São José que nunca o deixou abandonado.

“E eu me permito ser pastor de cada um de vocês, de cuidar das ovelhas feridas e de todas as ovelhas desta paróquia, que Deus abençoe essa missão que tem como patrocínio São José. São José, valei-nos!” Finalizou padre Alexandre.

Ao fim, o padre Jorge Campos abençoou os fiéis, encerrando a celebração.

Depoimento dos Paroquianos:

Saber que o Padre Alexandre se tornaria nosso Pároco encheu o nosso coração de alegria, uma pessoa que ama a sua missão e transmite no olhar o amor de Deus as suas ovelhas. Te recebemos com o mesmo amor de sempre, na certeza que Jesus tem cuidado de nós.” Andressa Alves – Coordenadora da catequese da Comunidade Santa Luzia, Paróquia São José.

****

A chegada e posse do Pe. Alexandre, como Administrador Paroquial da Paróquia São José, nos levará a caminhar com uma paróquia que tem como marca a Unidade. Através da Unidade alcançamos a comunhão e participação de todos. Nossa missão é levar Jesus aos homens, assumindo e guiando as 26 comunidades. Através da Unidade, vamos cultivando e mantendo os valores da fé e da caridade em nossas famílias!Analuci Marchezi – Coordenadora da liturgia paroquial.

****

Receber o padre Alexandre como pároco nos inspira, pois sentimos o anseio de quem esta no início da sua jornada, querendo construir e cuidar. Mas tudo isso com a calma que é peculiar do seu temperamento. O que nos leva a sempre buscar o equilíbrio entre a ação e a oração.Daniele Fernandes – Representante da catequese, comunidade Matriz São José.

****

Estamos muito felizes e confiantes com essa nova missão do padre Alexandre, porque já conhecemos o zelo e o amor que ele tem pela nossa santa igreja e quem ama do jeito que ele a ama, certamente só trará vida nova para nossa paróquia. Néia PiumbiniHomiliasta da Comunidade São Francisco de Assis

****

Padre Alexandre pastor dedicado para o crescimento espiritual e amoroso das famílias. Conselheiro que busca o fortalecimento da alegria conjugal. Que Deus o abençoe nesta nova missão e conte com as nossas orações. Everaldo e Luciana –  casal coordenador da pastoral familiar.

Acompanhe a Paróquia São José pelas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/c/ParóquiaSãoJosédeGuarapari

Facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaojosedeguarapari

Instagram: https://www.instagram.com/paroquiasaojosedeguarapari/

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por