Posse padre José Morais

13 novembro, 2021

Padre José Morais foi empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Santa Mônica, em Guarapari no dia 10 de novembro de 2021, às 19h30, na Igreja Matriz. A missa foi celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, Padre Jorge Campos. O sacerdote natural de Loreto – Maranhão tem 56 anos e sua história com a paróquia Nossa Senhora de Lourdes não se inicia agora.

Em 24 de agosto de 2003 padre José Morais foi ordenado presbítero na Arquidiocese de Vitória, pelas mãos de Dom Silvestre – sendo essa a última ordenação feita pelo Arcebispo. Ele teve passagem pela paróquia de Bom Jesus, em Cariacica; Paróquia Virgem Maria, em Itacibá; foi vigário por um curto período de tempo na Paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi e logo em seguida foi para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, assumindo o setor pastoral de Meaípe em função da nova paróquia da região. Após 8 meses, assumiu como pároco da Paróquia  Nossa Senhora Rainha da Paz, em Santa Maria de Jeribá.

De 04 de janeiro de 2020 a 08 de dezembro de 2020 assumiu como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Alfredo Chaves. Em 02 de janeiro de 2021 foi colocado como pároco solidário da Paróquia São Pedro, em Muquiçaba, até o dia 09 de novembro de 2021 quando encerrou este ciclo e iniciou uma nova missão na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que o acolhe com todo carinho, amor e respeito.

“Que o seu SIM já possa ser motivo de alegria e bem-aventurança, que Nossa Senhora de Lourdes o acolha com teu manto maternal e tome a frente de todos os desafios e obstáculos a serem enfrentados durante sua caminhada em nossa paróquia!”

“Nossa saudação fraterna ao Padre Robson Lemos Pereira que assumiu a responsabilidade de administrador paroquial em fevereiro de 2017 até novembro de 2021, tendo empenhado um papel importante para a construção de nossa comunidade Matriz, também incentivando todas as comunidades da paróquia com o zelo pela Igreja. Deixo aqui nosso muito obrigado, Padre Robson por todo seu trabalho e amor pela igreja que cumpriu seu papel na totalidade da palavra padre, originalmente vinda do latim Pater, ´PAI´”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 11 agosto
sexta-feira 12 agosto
domingo 14 agosto
segunda-feira 15 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por