Prefeito desconhece Zilda Arns

18 abril, 2021

Nesse domingo, dia 18/4, chegou às mãos do padre Abel de Andrade, pároco de Nossa Senhora Aparecida em Cobilândia, Vila Velha, através de alguns paroquianos um vídeo em que o Prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, promete entregar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que há mais de 12 anos ninguém conseguiu entregar.

 

Mas, o que chamou a atenção de todos foi o prefeito dizer que iria inclusive mudar o nome da UPA, já com placa de “Unidade de pronto Atendimento Zilda Arns” para um outro nome conhecido, visto que colocaram “uma placa com um nome que ninguém sabe de quem é. E já vou adiantar, vamos trocar o nome da UPA de Riviera da Barra e colocar de alguém da região”, disse o Prefeito.

Líderes da Pastoral da Criança da região logo fizeram um vídeo e publicaram nas redes sociais defendendo o nome e mostrando quem é Zilda Arns.

 

Padre Abel enviou uma mensagem para a assessoria do prefeito e não obteve resposta:

“Desculpe o incomodo, mas recebi um vídeo em que o prefeito fala que ninguém sabe quem é Zilda Arns, cujo nome está numa UPA em Reviera da Barra. Lembro que Zilda Arns foi a Fundadora da Pastoral da Criança. Assim como em todo o Brasil, também em Vila Velha, há mais de 25 anos ajudou a tirar crianças da desnutrição Infantil com o acompanhamento das agentes de Pastoral da Criança. Com certeza nesta região da Upa não foi diferente.  

Como coordenador de Pastoral da área de Vila Velha, acredito que foi deselegante afirmar que Zilda Arns é uma pessoa que ninguém conhece”.

Também nós, do Vicariato de Comunicação da Arquidiocese tentamos contato com o prefeito e assessor, mas não fomos atendidos.

Ninguém conhece Zilda Arns? Como assim, prefeito?

Dona Zilda Arns é considerada a 17° maior brasileira de todos os tempos.

A pedido de seu irmão, Dom Paulo Evaristo Arns, foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação, graças a seu trabalho. Em 2012, foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos numa seleção feita por um formato internacional.  Dona Zilda faleceu durante o terremoto no Haiti em 12 de janeiro de 2010, onde se encontrava para uma palestra à Conferência dos Religiosos.

Prêmios internacionais

Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha; Medalha “Simón Bolívar”, da Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, em 2000; Prêmio Humanitário 1997 do Lions Club International; Prêmio Internacional da OPAS em Administração Sanitária, 1994.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por