Primavera, estação das flores

22 setembro, 2021

Hoje (22), às 16h21, inicia a primavera. A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão. Nessa estação, o clima é mais ameno, ou seja, não tão quente quanto no verão, e nem muito frio como no inverno. É muito apreciada por boa parte das pessoas, pois a natureza fica mais colorida com flores de variados tipos. Por conta disso, é um período conhecido também como “estação das flores”.

A primavera é o resultado de um inverno vencido. No inverno percebe-se que a natureza se retrai, silencia, se recompõe, para externar nessa estação, que é a primavera, o que ela tem de melhor, no canto dos pássaros, nos perfumes das flores, nos dias mais claros, na brisa suave nos fins de tarde…

Assim como a natureza floresce nessa época do ano, a fé colabora diretamente com o florescimento de cada pessoa. Deste modo, como num jardim, existe um cultivo, um processo, na vida também é assim, para florescer na primavera é necessário passar por todo o processo de inverno, outono e verão, para que a terra proporcione o desabrochar, 

Equinócio da Primavera

O equinócio da primavera marca o momento exato do início da estação. O equinócio é um fenômeno astronômico onde o Sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Nessa altura do ano, o dia tem a mesma duração no hemisfério norte e no hemisfério sul.

O fim da primavera é marcado por outro evento astronômico: o solstício de verão. Este é o período em que o hemisfério sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 25 outubro
quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por