Primeiro ano de ordenação de pe. Zaelton

28 julho, 2021

No último Domingo (25), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição festejou o primeiro ano de ordenação Sacerdotal de Pe. Zaelton da Costa Nascimento, atual Administrador Paroquial. Foi uma noite abençoada em que estiveram presentes paroquianos, amigos e familiares do padre.

Neste primeiro ano, muitas pessoas e histórias passaram pela vida de Padre Zaelton e foram fazendo parte de sua missão sacerdotal, tornando-o melhor e mais experiente no caminho de Deus. Certamente, cada Missa celebrada ou palavra partilhada, conselhos, testemunhos, foram peças fundamentais para compor sua vivência de fé e refletir
positivamente na vida daqueles que ele pastoreia.

Através do amor entre o Sr. Zelino e Sra. Ivanete, numa casa simples e cheia de aconchego, lá na cidade de Porto Seguro/ Bahia, nasceu em 08 de outubro de 1988, Zaelton, um menino humilde e que logo foi se interessando pelas coisas do Sagrado. Zaelton começou a trabalhar na adolescência a fim de ajudar a família e com o objetivo de juntar dinheiro para fazer sua tão sonhada faculdade. Levantava as 4 horas da manhã para preparar e vender pasteis na rua e não media esforços na busca dos seus ideais.

Então, com o segundo grau concluído e após autorização dos pais, Zaelton iniciou sua faculdade de Filosofia, em Itamaraju, esta que se identificava cada dia mais e se dedicava totalmente. Sr Zelino lembra com detalhes o início da caminhada de seu filho: “Sempre demos muito apoio a ele, recebíamos seminaristas, freiras, padres e até mesmo o bispo esteve lá em nossa casa, num pequeno povoado que morávamos e com a graça de Deus ele chegou
aonde chegou.
A luta foi grande mas, se ele chegou, nós também chegamos!” relata com todo o orgulho no coração.

A irmã Jaqueline finaliza “É um privilégio para nós ele estar servindo ao Reino de Deus, é Gratidão! Privilégio não só para nós, mas para toda a família”. Padre Zaelton começou sua caminhada de vocação no Seminário Nossa Senhora da Penha, em Vitória/ES, onde fez grandes amigos e cativou a muitos com seu jeitinho “baiano” de ser. Sua ordenação Diaconal foi em 21 de Dezembro de 2019 e Ordenação Sacerdotal, 25 de Julho de 2020, data pela qual celebrou com grande alegria e fé.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por