Na noite de ontem um homem invadiu a comunidade Divino Espírito Santo, da paróquia Epifania do Senhor aos Reis Magos, localizada no município de Serra e levou duas ambulas e um turíbulo, que juntos somam mais de dois mil reais. Segundo o Padre André de Paiva Oliveira, PF, para ter acesso ao interior da igreja a pessoa quebrou um vidro do salão lateral e por ali teve acesso ao templo.
O maio dano ficou por conta da profanação do Santíssimo, pois ele foi retirado da capela, levado para o lado de fora do templo e aberto. O corpo de cristo e o sacrário foram jogados na calçada, o que fez com que várias Hóstias Consagradas ficassem espalhadas pelo local. Padre André informou que as hóstias foram todas diluídas em água pura e enterradas, como pede a Santa Igreja, e que hoje ao meio dia ele celebrará uma missa de Desagravo em honra ao Santíssimo Sacramento.
Buscas
Além de levar a âmbula e o turíbulo, Franklin, que aparentemente é viciado em álcool e outras drogas, bebeu o vinho que estava na sacristia, acendeu velas no interior do templo, retirou orquídeas que também seriam levadas, além de ter tentado furtar outros objetos.