Programação Encontro Pascom

27 outubro, 2022

Já é neste sábado (29) o encontro da Pascom da Arquidiocese de Vitória que vai tratar sobre a importância que a imagem na comunicação e o seu papel na comunicação da Igreja. Este é o segundo momento neste ano de 2022 em que os agentes poderão se reencontrar e participar de um evento a nível arquidiocesano, promovido pelo Vicariato para Comunicação. O encontro começará a partir das 14h no auditório do Centro Católico de Estudos, na Praia do Suá em Vitória.

Até o momento 130 pessoas se inscreveram para participar da formação que será conduzida por Alessandro Gomes, que trabalha com produções de vídeo há quase 30 anos. Ele começará fazendo uma palestra, explicando o tema principal e depois fará um momento de oficinas em que vai ensinar ao vivo, como os agentes podem produzir e editar vídeos pelo celular. Por isso é importante que os agentes da Pastoral da Comunicação levem o celular que usam na comunicação das paróquias.

Segundo o Vigário Episcopal para a Comunicação, Padre Anderson Gomes, esse encontro Arquidiocesano da Pascom tem o objetivo do encontro, de buscar ter uma identidade, uma unidade de comunicação na Igreja. Ele destaca que ‘pós-pandemia’ trouxe alguns questionamentos para esta pastoral visto que muitas atividades nasceram no período da pandemia com as transmissões de missa e com essas missas sendo cada vez menos transmitidas online, a Pascom entra num questionamento de qual é o seu papel.

“E vivemos numa era muito digital, então pensamos em nos encontrar para poder refletir e mostrar esse mundo digital de uma forma melhor. Para isso pegamos uma ferramenta de como produzir vídeos, editar vídeos, mostrar os aplicativos de vídeos disponíveis e que podem ser utilizados para comunicar as coisas da comunidade, da Igreja. Nosso objetivo é trazer as ferramentas para quem já conhece e ajudar quem deseja se aprofundar mais no conhecimento de como melhor produzir vídeos para as redes sociais. Para isso convidamos todos os pasconeiros a participarem e incentivarem as pessoas a estarem juntas neste sábado, realmente participando e melhorando nossa forma de evangelização”, conclui o Vigário.

E quem ainda não se inscreveu, tem até essa sexta para fazer a inscrição no site da Arquidiocese de Vitória. Basta clicar aqui! 

Confira a programação:

ENCONTRO PASCOM ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA – 29/10/2022

14h – Oração de abertura – Pe. Anderson Gomes

14h15 – Avaliação das atividades do Vicariato em 2022

14h30 – Palestra “O poder de uma imagem na comunicação” – Alessandro Gomes

15h15 – Intervalo

15h30 – Oficina sobre edição de vídeo – Alessandro Gomes

17h – Encerramento

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook