Projeto Calcutá em Guarapari

12 julho, 2021

O Projeto Calcutá nasceu em Maio de 2020, visando cuidar de famílias em estado de vulnerabilidade. Pelo projeto, os voluntários fazem entregas de cestas básicas, prestando todo um apoio social, visitando periodicamente as famílias para acompanhá-las, também incentivando e ajudando as famílias na geração de renda.

Atualmente o Projeto tem mais de 100 famílias cadastradas, em diversos bairros de Guarapari e realiza também um trabalho conjunto com a Paróquia do Bem Aventurado padre Eustáquio, e as pastorais. O nome do projeto remete à Santa Teresa de Calcutá, que ensina “A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.”

Tendo a Palavra que norteia o projeto, João 4, 4-26, o chamado é para a saciar a sede das almas, através da Caridade, que é a maior expressão do Amor. A intenção é socorrer e cuidar dessas famílias que já sofrem tanto, prestando apoio e sendo presente em suas necessidades.

O Projeto faz arrecadações mensais de alimentos, contando com a ajuda de colaboradores e voluntários. Todos aqueles que desejam podem ajudar e participar de nossas ações. Seja um colaborador ajudando a levar esperança a mais famílias.

Picpay: @projetocalcuta05

Para mais informações: (27) 995823632

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook