Projeto Crianças e Adolescentes (Re) Construindo Vidas

10 junho, 2020

Cultura de paz nas famílias e na comunidade

Este projeto surgiu a partir da implantação da Pastoral do Menor, em 2018, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taquara I, na Serra. Através de seus agentes e educadores, a Pastoral realiza atividades para despertar valores humanos, sociais e cristãos de crianças e adolescentes, buscando fortalecer uma cultura da paz nas famílias e na comunidade em que se inserem. 

 

Atualmente, o projeto atende a 35 crianças e adolescentes três vezes por semana (aos sábados terças e quintas-feiras), quando são ministradas aulas de capoeira, teclado violão e canto, além da exposição de conteúdos e de trabalhos voltados para os valores humanos, para as necessidades básicas para uma vida saudável e para políticas públicas, entre outros temas. 

O projeto se sustenta com doações da própria comunidade local, dos agentes da Pastoral do Menor e de padrinhos, pessoas que doam instrumentos musicais, lanches e dinheiro para a aquisição de materiais para as oficinas, rifas e barracas nas festas da paróquia.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook