Projeto Igreja-irmã completa 48 anos

5 agosto, 2020

No final do mês de agosto acontece a Coleta Solidária para a Prelazia de Lábrea, no Amazonas. No início de 1972, a Arquidiocese de Vitória assumiu o Projeto com a Prelazia de Lábrea. Ou seja, neste ano de 2020 completaram-se 48 anos desta fraterna relação entre a Prelazia de Lábrea e a Arquidiocese de Vitória. Ao longo destes anos, aconteceram diversas visitas e diálogos entre os bispos anteriores da Arquidiocese e da Prelazia, bem como mudanças na dinâmica do Projeto visando ampliar e qualificar sua ação.

Todo último final de semana de agosto as ofertas das celebrações das comunidades da Arquidiocese de Vitória são destinadas aos trabalhos pastorais e sociais na Prelazia de Lábrea. Tendo em vista a coerência evangélica na opção preferencial pelos pobres e procurando contribuir para a solidez perpetuação do Projeto, a Ação Missionária tem realizado, no decorrer do ano, a destinação e distribuição do recurso mediante o envio dos projetos pelas paróquias da Prelazia.

Os projetos missionários desenvolvidos na Amazônia com o generoso apoio das Igrejas Irmãs servem de sinal, recordação e incentivo para que toda a Igreja no Brasil seja, de fato, missionária, ‘em estado permanente de missão’. O objetivo do Projeto Igrejas-irmãs é partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais, pessoas e recursos financeiros como gestos de caridade cristã para com as Igrejas da Amazônia.

Ações desenvolvidas com a Coleta Solidária:

– Envio de Leigos, Seminaristas, Diáconos e Padres;

– Barco Hospital Laguna Negra; (já atendeu aproximadamente 25 mil ribeirinhos)

– Formação Bíblica e Pastoral; 

– Manutenção de paróquias na Prelazia de Lábrea;

– Projetos sociais; Apoio ao Seminário da Prelazia; Assembleias Pastorais; Entre outras ações;

A carta sobre a Coleta Solidária deste ano de 2020 que irá acontecer nos dias, 29 e 30 de agosto, foi encaminhada na manhã desta quarta-feira aos párocos e administradores paroquiais pelo Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória. E, pode ser lida na íntegra abaixo:

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 20 março
sábado 23 março
domingo 24 março
segunda-feira 25 março
Nenhum evento encontrado!

Facebook