Projeto Semente

10 junho, 2020

Um espaço de socialização

Responsável pela instituição:

Ivana Asseruy Nippes

E-mail: [email protected]

O Projeto Semente foi fundado em 2005 a partir da mobilização de membros da Associação do Menino Jesus (AME), que é ligada à paróquia São Pedro de Jacaraípe, na Serra. Seu objetivo era oferecer às crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos, um espaço de socialização, visando amenizar as consequências das situações de desamparo e de pobreza em que muitos viviam. 

Por anos o projeto foi mantido pela Cáritas Arquidiocesana e, posteriormente, pela Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Rede AICA. No entanto, desde 2017 sua execução passou a ser coordenada pela própria AME. Ao longo dos anos, o espaço já atendeu a cerca de 1700 jovens e realizou mais de 10 mil oficinas de capoeira, karatê, artesanato, música, dança, reciclagem, culinária, teatro e outras. 

Atualmente, 200 meninos e meninas são atendidos pelo projeto. Para além desse atendimento, também são promovidas rodas de conversa, palestras para as mulheres, gincanas, festivais de dança, cafés da manhã para a comunidade e chás beneficentes.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por