Propedêutico recebe bênçãos do Arcebispo

29 março, 2021

Na manhã de hoje (19/03), Solenidade de São José, Patrono Universal da Igreja, dom Dario Campos, presidiu missa solene na Casa de formação Bom Pastor. Na celebração aconteceu a dedicação do altar e a bênção das novas instalações do propedêutico da Arquidiocese, agora localizado no Centro de Vitória – ES. A missa foi concelebrada pelo padre Diego Azevedo, Diretor da Casa, Pe. Evandro Sagrilo, Vice- Diretor e pelo Vigário Geral da Arquidiocese e Reitor do Seminário, Pe. Jorge Campos, também contou com a participação da arquiteta responsável pelo projeto, Raquel Schneider, pelo responsável pela Obra Sr. Jairo Spalenza pelo administrador da Mitra, Sérgio Murilo, além dos propedêutas, que desde fevereiro residem na casa.

Em sua homilia, Dom Dario Campos ressaltou a importância da devoção a São José e como é significativo dedicar o altar de uma casa de formação no dia em que o celebramos. Lembrou também dos benfeitores, que como verdadeiros anjos, não deixam que faltem os alimentos e outros itens necessários para manutenção da casa.

No final da celebração foi realizada a bênção e aspersão de toda a casa, terminando com o descerramento da placa comemorativa e os agradecimentos do Diretor da Casa Pe. Diego, que destacou a importância do altar e da proximidade com o altar, na formação dos futuros sacerdotes e agradeceu a todos os presentes, às funcionárias, aos responsáveis pelas obras e a todos os dizimistas e benfeitores que tornaram possível a realização da nova Casa de Formação.

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 2 dezembro
Evento o Dia Todo Aniversário do Pe. José Tosi
terça-feira 5 dezembro
sexta-feira 8 dezembro
sábado 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook