Próximo domingo é dia do ECC

7 julho, 2022

A pedido do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), em 2021, foi estabelecido 10 de julho como o Dia Nacional do ECC. A Rádio América 91,1 FM aproveitou essa data que se aproxima mais uma vez e convidou o direitor espiritual do ECC na arquidiocese de Vitória-ES, Pe. Altamiro Domingos da Silva para participar do quadro Papo Cabeça que vai ao ar toda quarta-feita no programa Entre Amigos. Esteve também no estúdio da emissora para participar da conversa o casal coordenador aquidiocesando do ECC, Jamilson Machado e Roberta Machado da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaquari, Cariacica-ES. Data comemorativa será lembrada pela segunda vez, desde quando foi implantada

“O ECC é um serviço-escola da nossa Igreja que busca despertar nos casais o servir nas pastorais em nossas paróquias. Na nossa arquidiocese ele surgiu em 1982 há 40 anos atrás na paróquia São Pedro na Praia do Suá. A nível de Brasil ele surgiu em 1970, (está fazendo 52 anos) em Vila Pompeia, São Paulo”, explicou Roberta.

Já Pe. Altamiro contou um pouco sobre a sua experiência como diretor espiritual: “Esse encantamento já vem há alguns anos, desde quando ainda eu era vigário paróquial na Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Cariacica-ES e depois na instalação canônica na Grande Flexal, onde eu pude estar acompanhando a 1ª etapa na Paróquia Nossa Senhora da Penha e depois também a 2º etapa. O tempo passou por volta de cinco ou seis anos apróximadamente e encontrei com Jamilson e Roberta como casal setorial há uns quatro anos atrás na catedral de Vitória, eu como vigário paroquial. Foi aí que começamos a conversar”, relembrou Pe. Altamiro que apesar de se mostrar grato pela oportunidade, confessou que não esperava após alguns anos estar a frente do ECC como diretor espiritual, posição essa alcançada somente agora em 2022.

Acompanhe mais detalhes na entrevista com Rodrigo Moutinho ao clicar nos áudios abaixo!

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook